Header Ads

Royal Aviation Group

O avião de Hércules que transferiu a delegação peruana para a Antártica sofreu um incidente no aeroporto Chile Mundo

0 0
9

A Força Aérea do Peru (FAP) informou, em comunicado, que o avião Hércules , que transferiu uma equipe científica de várias disciplinas e pessoal militar para a Antártica, sofreu um incidente no aeroporto de Santiago do Chile.
“Em 28 de dezembro, aproximadamente às 16h10 (horário do Peru), em circunstâncias em que o avião Hércules L-100-20 da Força Aérea Peruana (FAP), que transferiu a expedição científica para a Antártica, estava no aeroporto de Santiago do Chile e estava sendo rebocado para o ponto de partida dos motores pela empresa Aerocardal, sofreu um incidente que causou danos parciais ao material rodante da aeronave “ , diz o comunicado.
Para resolver esse problema, a FAP ordenou que a aeronave Spartan C-27 J fosse direcionada, com uma equipe de manutenção, ao país vizinho para resolver os “danos da aeronave e, assim, continuar com a missão nas bases de Punta Arenas e Eduardo Frei em Antártica “ .
Felizmente, a equipe e os investigadores não sofreram danos e estão em "estado perfeito" . “É importante ressaltar que estão sendo providenciadas todas as instalações durante o tempo de espera até a retomada da viagem ” , finalizou o comunicado.
Como você se lembra, nesta manhã, o avião de Hércules partiu de Lima carregando uma equipe de cientistas e militares , além de um helicóptero Bell 212 , materiais de voo, roupas especiais de pessoal aéreo, entre outros equipamentos.
A equipe científica pertence a instituições de pesquisa como a Diretoria de Meteorologia Aeronáutica da Força Aérea, a Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha, o Instituto Nacional de Pesquisa sobre Geleiras e Ecossistemas de Montanha (INAIGEM) e o Instituto do Mar do Peru ( IMARPE).
Está previsto que o Hércules I retorne ao Peru em 30 de dezembro, enquanto o helicóptero permanecerá 68 dias cumprindo missões de apoio à campanha ANTAR XXVII, como a transferência de pessoal, material e equipamento que exige o trabalho de cientistas, ambos em a base peruana da Antártica, como em anexos próximos.
                                                   


Link da fonte https://diariocorreo.pe/mundo/avion-hercules-sufre-incidente-aeropuerto-chile-delegacion-peruana-antartida-fuerza-auerea-del-peru-fap-noticia/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.