Header Ads

Royal Aviation Group

O PASSAGEIRO DE HÉRCULES DISSE À MÃE VIA WHATSAPP QUE O AVIÃO TINHA UMA POSSÍVEL FALHA ELÉTRICA


O comandante em chefe da FACH, Arturo Merino, admitiu quinta-feira a existência da mensagem, embora tenha dito que até agora não a ouviu. "Não ouvi nada em particular, mas sei que existe. Obviamente, vamos transmitir esse áudio ao general encarregado da investigação administrativa sumária e também ao promotor", afirmou.
542
Um dos 38 passageiros do avião Hercules C-130 , cuja pista foi perdida na segunda-feira à tarde e foi declarada danificada no início da terça-feira, enviou um WhatsApp para sua mãe, enquanto ele estava em Punta Arenas, onde ele disse que a aeronave aparentemente teve uma falha elétrica.
Conforme relatado por La Cuarta , o passageiro disse para ele ficar empolgado com a viagem, mas ao mesmo tempo inquieto com os danos, uma vez que o itinerário deveria ser mantido até o desembarque na Antártica chilena horas depois.
A mãe do passageiro levou o áudio para a FACH em Punta Arenas, quando a perda foi relatada. Ele também fez saber aos outros parentes que pediram explicações ao alto comando.
O comandante em chefe da FACH,  Arturo Merino ,  admitiu quinta feira a existência da mensagem , embora tenha dito que até agora não a ouviu.
 “Não ouvi isso em particular, mas sei que existe. Obviamente, vamos transmitir esse áudio ao general encarregado da investigação sumária administrativa e ao promotor também ”, observou.

ÚLTIMA MANUTENÇÃO EM AGOSTO

O general Merino disse que o sinistro avião C-130 Hércules teve sua última manutenção em agosto deste ano, onde foi completamente desmontado para corrigir todas as falhas.
Merino se referiu à manutenção da aeronave depois de saber que em agosto de 2018 a Força Aérea dos Estados Unidos decidiu deixar cem aeronaves C-130 (Hércules) em terra depois de detectar que uma delas tinha uma rachadura "atípica" no quadro da asa central inferior.
Após essa situação, a empresa de fabricação instruiu uma ordem técnica para que todos os operadores do mundo, inclusive o Chile, realizassem uma inspeção em seus modelos C-130.
Merino reconheceu essa ordem técnica, mas especificando que ela só vem este ano.
"Essa ordem chegou até nós durante este ano", disse o oficial sênior, acrescentando depois "que foi imediatamente decretado que a frota C-130 da Força Aérea do Chile permanecerá em terra até ser feita. inspeção, que foi feita ”, disse ele.
Sobre esse ponto, ele explicou que a manutenção foi realizada em agosto deste ano a todos os C-130, que estavam "dois ou três dias fora de vôo enquanto a inspeção que estabelecia a ordem técnica foi feita".
Em relação à aeronave acidentada, Merino disse que "efetivamente teve sua manutenção PVM, que é uma manutenção importante em que todo o avião é desmontado, depois armado novamente e todas as falhas são corrigidas".
“Essa manutenção se materializou. Os C-130 são aviões de longa data, operam no mundo há muito tempo e são aviões muito confiáveis ​​”, comentou.
O chefe da Fach, lembrou que o C-130 chegou ao país em 2015 e cuja fabricação da aeronave naufragada ocorreu em 1978, contando até o momento com cerca de 16 mil horas de vôo.
 
La autoridad regional dio un punto de prensa la noche del miércoles, oportunidad en la que señaló que durante la tarde se había producido el hallazgo. La FACH no ha ratificado aquello a la espera de que el ministro de Defensa y su comandante en jefe se refieran públicamente a ello.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.