Header Ads

Royal Aviation Group

Restos humanos são encontrados na área de busca do Hércules danificado


Por: Gerardo Pérez
7 horas atrás




Os familiares das 38 pessoas que viajam na aeronave foram informados dos resultados.




Parentes dos passageiros do Hércules C-130 que desapareceram enquanto voavam para a Antártica foram informados pela Força Aérea do Chile sobre a descoberta de restos humanos na área do mar Drake, onde é realizada a busca pela aeronave.

A informação foi confirmada pelo prefeito de Magallanes, José Fernandéz. "É lamentável a informação que recebemos hoje da Força Aérea de que alguns restos do avião foram encontrados como restos de algumas pessoas que estavam a bordo", disse a autoridade regional.

"Estamos tremendamente consternados com isso, minhas condolências às famílias que precisam suportar isso", afirmou Fernandez em um comunicado à imprensa. Além disso, ele informou que o Presidente Piñera pediu que eles acompanhassem os parentes e "lhes fornecesse todo o apoio que, nestes tempos difíceis, estão passando, o que exige assimilar tudo isso".

O prefeito disse que os restos mortais "estavam flutuando no mar Drake, ao sul do último ponto em que a posição do avião era conhecida".O prefeito de Magallanes, José Fernández, durante o período em que confirmou a descoberta de restos mortais. Foto: Administração Magallanes.

A descoberta foi comunicada às famílias dos desaparecidos durante a tarde pelo general Eduardo Mosqueira Cruz, comandante da 4ª Brigada Aérea de Fach.

No Twitter, Ximena Hartsock, cunhada do segundo sargento do FACh Cristián Venegas Godoy, um dos 32 funcionários da instituição que estava a bordo do Hercules C-130, havia percebido isso.

Na manhã de quinta-feira, o ministro da Defesa, Alberto Espina, e o comandante em chefe da Fach, Arturo Merino Núñez, seguirão para Punta Arenas. Após as descobertas, foi instruído que desde a manhã os mergulhadores táticos trabalham na área onde os restos mortais foram encontrados.Durante a tarde, o Fach relatou a descoberta de restos de esponjas flutuando 30 quilômetros ao sul do último contato do C-130 que corresponderia ao navio. Fontes da Força Aérea confirmaram a La Tercera que outros restos da aeronave também foram encontrados, como pneus e parte do trem de pouso.
Fonte: LA TERCERA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.