Header Ads

Royal Aviation Group

EXERCÍCIO OPERACIONAL TÁPIO 2020




Deu início no último dia 17 de agosto a 4 setembro de 2020 a segunda fase da Operação TÁPIO na ALA 5 em Campo Grande-MS, nesta fase conta com a participação de 26 Esquadrões das Aviações de Caça, Asas Rotativas, Transporte, Reconhecimento e Busca e Salvamento, do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (EAS); dos três Grupos de Defesa Antiaérea (GDAAE) e do Terceiro Batalhão de Aviação do Exército (Terceiro BAvEX), nesta fase, serão utilizadas cerca de 50 aeronaves, entre elas, o C-130 Hérculs, o C-15 Amazonas, o C-95 Bandeirante, o E-99, os caças A-1 e A-29 Super Tucano e os Helicópteros H-36 Caracal, AH-2 Sabre e H-60L Black Hawk

De acordo com o Diretor do Exercício, Brigadeiro do Ar Luiz Cláudio Macedo Santos, o treinamento proporciona a aquisição de reconhecimento e técnicas específicas para realização de missões de  responsabilidade da FAB.



Devido a Pandemia do COVID-19 foi criada uma Comissão de Vigilância em Saúde do Exercício Operacional Tápio 2020, sendo eles, o monitoramento dos participantes, testagem, orientações frequentes sobre as medidas sanitárias; distanciamento social. As instalações da Ala 5 foram adaptadas para receberem, eventualmente, casos que necessitem de estabilização por conta do diagnóstico avançado decorrente de COVID-19 e militares com agravamento poderão ser evacuados para outras localidades.  





Confira mais fotos do Exercício Operacional Taipo 2020 no slide à baixo:



Agradecimentos: O Aerodefesa agradece ao Cercomsaer pela oportunidade de mostrar o tanto quanto é importante a nossa FAB, agradeço à Tenente Íris Vasconcellos, Ten. Cel. Germano, Coronel Aviador Ricardo Feijó Pinheiro e toda tripulação do voo que nos conduziu à Campo Grande, Cobra 06.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.