Header Ads

Royal Aviation Group

Tiro contra helicóptero da Força Aérea americana fere membro da tripulação


O helicóptero UH-1N Iroquois, designado para a Base Andrews, em Maryland, estava em uma missão de treinamento de rotina
Por ESTADÃO CONTEÚDO
12/08/20 - 21h03


Helicóptero UH-1N Huey, mesmo modelo que foi atingido por tiros nos Estados Unidos

Foto: Reprodução/Força Aérea dos Estados Unidos



Um helicóptero utilitário da Força Aérea americana foi atingido por tiros na Virgínia que feriram um membro da tripulação, forçando um pouso de emergência, disseram oficiais militares e federais. O incidente ocorreu na segunda-feira (10).


O helicóptero UH-1N Huey, designado para a Base Andrews, em Maryland, estava em uma missão de treinamento de rotina no Parque Nacional de Shenandoah, voando a cerca de 1.000 pés durante o incidente, disse um porta-voz da Força Aérea nesta quarta-feira (12).

O disparo feriu um membro da tripulação e danificou a aeronave, disse o porta-voz, forçando um pouso de emergência no Aeroporto Regional de Manassas, nas proximidades, às 12h43 (hora local).

Cerca de 20 minutos antes, a torre do aeroporto alertou aos funcionários do aeroporto que a aeronave estava se aproximando com uma "emergência a bordo", disse o oficial de operações do aeroporto Richard Allabaugh ao Washington Post. Os relatórios indicaram que um membro da tripulação estava sangrando devido a um ferimento na mão, disse Allabaugh.

O tripulante foi tratado por um "ferimento não grave" em um hospital e teve alta, de acordo com um porta-voz do escritório do FBI em Washington.

Não está claro se o tripulante foi atingido diretamente pela bala, por destroços ou na comoção durante o incidente.

O FBI disse que enviou uma equipe ao aeroporto após o incidente e investigará o caso, ao lado de investigadores da Força Aérea.

O UH-1N envolvido no incidente, uma aeronave de carga comumente conhecida como Huey, foi designado para o 1º Esquadrão de Helicópteros na Base Conjunta de Andrews, disse a Força Aérea.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.