Header Ads

Royal Aviation Group

F-35B da Marinha cai após colisão com KC-130 sobre a Califórnia; Todos os tripulantes recuperados com segurança

 Por: 

Um acidente da Marine KC-130 aterrissa na Califórnia em 29 de setembro de 2020.

Uma aeronave F-35B da Marinha caiu perto das Instalações Aéreas Navais el Centro, Califórnia, após uma colisão aérea com um KC-130J, confirmaram as autoridades de defesa ao USNI News.

Aproximadamente às 16:00, hora local, "foi relatado que um F-35B fez contato com um KC-130J durante uma evolução de reabastecimento ar-ar, resultando na queda do F-35B. O piloto do F-35B ejetou com sucesso e está sendo tratado", lê um comunicado do porta-voz do Corpo de Fuzileiros Navais, capitão Joseph Butterfield, ao USNI News.
"O KC-130J está no convés nas proximidades do Aeroporto Térmico. Todos os membros da tripulação do KC-130J foram declarados seguros."

O KC-130, frequentemente usado como reabastecimento aéreo para a aviação marítima, fez um pouso de emergência perto do Aeroporto Regional Jacqueline Cochran em Therma, Califórnia, de acordo com fotos publicadas pelo Kesq Channel 3.

Em 2018, um F-35B caiu do lado de fora da Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais beaufort, na Carolina do Sul. O piloto foi recuperado em segurança. Em 2019, um F-35A japonês caiu na costa do Japão.

Um F-35B Lightning II com o Esquadrão de Ataque de Caças Da Marinha (VMFA) 121 decola durante o exercício red flag 16-3 na Base da Força Aérea de Nellis, Nev., 20 de julho. Esta é a primeira vez que o lutador de quinta geração participa do exercício de treinamento de combate ar-ar multisserviço. Foto do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.

A seguir, a declaração completa do Corpo de Fuzileiros Navais.

ESTAÇÃO AÉREA DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS YUMA, Ariz. (29 de setembro de 2020) — Aproximadamente 1600 foi relatado que um F-35B fez contato com um KC-130J durante uma evolução de reabastecimento ar-ar, resultando na queda do F-35B. O piloto do F-35B ejetou com sucesso e está sendo tratado.

O KC-130J está no convés nas proximidades do Aeroporto Térmico. Todos os membros da tripulação do KC-130J foram declarados seguros.

A causa oficial do acidente está sendo investigada. Atualizações serão fornecidas à medida que as informações estiverem disponíveis.

Fonte: USN NEWS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.