Header Ads

Royal Aviation Group

Um "barulho de explosão" ouvido ao redor de Paris, causado por um jato de caça que atravessou a barreira de som

 



O Rafale decolou para uma missão de interceptação em Ile-de-France para ajudar uma aeronave que havia perdido contato, disse a Força Aérea. A Prefeitura pede para não bagunçar as linhas de emergência.

Le Monde com Reuters Publicado hoje às 12h20, atualizado às 13h11.

HoraJogar 1 min.

O som de uma explosão ouvida na quarta-feira (30 de setembro) em Paris e seus subúrbios próximos foi causado por um jato de caça que quebrou a parede de som, anunciou a prefeitura da polícia. A detonação, ouvida pouco antes do meio-dia, provocou muitas reações e perguntas nas redes sociais, tornando-se rapidamente uma das tendências mais compartilhadas no Twitter. "Não há explosão",tuitou a prefeitura de Paris, pedindo à população que não "destrua as linhas de emergência".

"Um Rafale da estação operacional Saint-Dizier em resposta real para ajudar uma aeronave em perda de contato foi autorizado a passar pela parede de som para chegar à aeronave em dificuldade. Ele passou pelo muro sonoro a leste de Paris",disse o coronel Stéphane Spet, porta-voz da Força Aérea e do Espaço. O "estrondo" ouvido não está diretamente relacionado com a travessia, mas com a própria velocidade supersônica. Enquanto a aeronave permanecer mais rápida que o som, o "estrondo" é ouvido pelas pessoas sob o caminho da aeronave.

O barulho soou muito além de Paris, foi ouvido em vários departamentos da região de Paris. Ele também interrompeu os jogadores do torneio de tênis de Roland Garros, Stanislas Wawrinka e Dominik Kopfer, por alguns segundos.

Em fevereiro de 2019, o pânico tomou conta do Departamento de Oise e mais de 500 pessoas haviam pedido ajuda após uma situação semelhante, de acordo com um artigo no Le Parisien.

Le Monde com Reuters

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.