Header Ads

Royal Aviation Group

FAB transporta equipamentos para o Amapá

 



Um C-130 Hércules transportou máquinas e equipamentos para Macapá (AP) após danos causados por incêndio em subestação de energia elétrica

Publicado: 06/11/2020 20:29
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Letícia Faria
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Coronel Denys

Nesta sexta-feira (06) a Força Aérea Brasileira foi acionada para transportar equipamentos que serão utilizados emergencialmente para restabelecer o fornecimento de energia elétrica no estado do Amapá. A previsão é que sejam transportados, nos próximos dias, aproximadamente 51 toneladas de material. A missão interministerial, designada pelo Ministério da Defesa, está sendo coordenada pelo Ministério de Minas e Energia.

Uma aeronave C-130 Hércules pertencente ao Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1°/1° GT) - Esquadrão Gordo, iniciou o apoio transportando, hoje (06), de São Luís (MA) para Macapá (AP), equipamentos para substituir os componentes danificados na subestação de energia elétrica, na Zona Norte do estado, após um incêndio registrado na última terça-feira, dia 3 de novembro.

Para reduzir os impactos da falta de energia elétrica, o Gabinete de Crise do Governo Federal acionou, por intermédio do Ministério da Defesa, o Comando da Aeronáutica para prestar o apoio necessário.

Segundo o Comandante da aeronave, Capitão Aviador Rodrigo Vilar Falleiro, a pronta-resposta do 1º/1º GT está sendo fundamental para o cumprimento da missão. "Em uma situação como a que vive o Amapá, a velocidade e a prontidão dos meios da Força Aérea Brasileira são essenciais  para o socorro que a sociedade necessita", enfatizou.

Fotos: Engenheiro Moisés e Técnico Fernando/Eletrobras Eletronorte















Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.